Uma grande curiosidade sobre as marcas, é que elas nunca foram do mesmo jeito que conhecemos.
Praticamente todas já passaram por mudanças, desde algum detalhe pequeno até mesmo uma reformulação completa da marca.
É uma estratégia para se manter sempre atualizada e condizente com o que o público vai gostar mais ou com os valores que a empresa gostaria de passar.
Vamos ver alguns exemplos?
Claro que a Afece também teve sua evolução em todos esses anos.
Confira como era e como está hoje:
Esta última logo que estamos utilizando atualmente, não tem cor definida, podendo ser usada em qualquer tonalidade, desde que tenha contraste com o fundo. 😉
E se você estiver perguntando por que eliminamos o significado da sigla da nossa logo, isso é bem fácil de responder.
Nossa marca é um acrônimo.
-
LINGÜÍSTICAdiz-se de ou palavra formada pela inicial ou por mais de uma letra de cada um dos segmentos sucessivos de uma locução, ou pela maioria dessas partes.
Mas isso também não é novidade no mundo das marcas. Veja esses exemplos:
Neste vídeo do Jovem Nerd, temos uma explicação bem divertida sobre a evolução das marcas. Vale a pena conferir!
E a mascote? Saiba como ela surgiu aqui!